Flores de quilling!


Olá queridos! Este é o primeiro post que trago com um tutorial. O que vou ensinar a fazer hoje é uma técnica chamada quilling, que utiliza tiras de papel para dar forma as mais diversas figuras que você possa imaginar. Se você pesquisar "quilling" no google imagens você verá coisas simplesmente incríveis! Eu comecei há pouco tempo então tenho que confessar que ainda não sei fazer as coisas encantadoras que você vai encontrar nessa pesquisa, maaaas, prometo que vou ensinar o que sei! E claro, vou tentar aprender cada vez mais pra passar pra vocês!

Pois bem, a primeira coisa que você irá precisar para fazer quilling são as tiras de papel! Eu comprei aqui!  Eu particularmente gosto muito desse site. A entrega costuma ser rápida e eles são super atenciosos caso você precise entrar em contato com o SAC. O pacote com 300 tirinhas custa R$6,44.


Se você me perguntar se da pra fazer com um papel diferente, eu não sei te responder porque eu não tentei. Mas pelo preço eu acho que vale muito a pena porque elas já vem cortadinhas e você não vai ter o trabalho de cortas as tiras! Quando eu comprei, comprei 2 pacotes  (de cores distintas). Algumas cores já acabaram como o branco por exemplo.

Eu vou começar ensinando a fazer uma flor básica ok? E aí mais pra frente ensino flores maiores e mais elaboradas bem como outras figuras também!

No quilling a maioria das formas que vamos utilizar começa com um circulo!
Isso que estou usando para fazer os rolinhos é uma ferramenta para quilling que você também encontra para comprar na internet, mas se você não tiver esta ferramenta ou não quiser comprar, SIM da pra fazer na mão (eu fazia quando não tinha ela ainda).


Depois de enrolar toda a tirinha você precisa soltá-la para que ela se abra e fique do tamanho que você deseja. Assim que ela se expandir até o tamanho adequado, passe cola branca na ponta da tirinha e feche o circulo como na imagem abaixo:


Faça 5 círculos iguais a este! Cada circulo irá se transformar em uma pétala. É importante que os círculos fiquem todos do mesmo tamanho (ou o mais próximo possível). Existem réguas com espaços ciculares de vários tamanhos para que você coloque o rolinho dentro e ele se expanda somente até o tamanho correspondente ao espaço para que todos os círculos fiquem com tamanhos iguais, mas se assim como eu você não tem esta régua você pode ir medindo colocando um círculo em cima do outro. Faça o primeiro do tamanho que achar apropriado e feche com cola. Quando fizer o segundo coloque-o em cima do primeiro, espere eles ficarem do mesmo tamanho e então cole. Por isso que é muito importante fazer primeiro todos os círculos para só então transformá-los em pétalas. Se você fechar o circulo e já transformá-lo em pétala não terá como medir o próximo círculo que fizer.
Notem que na imagem abaixo eu repeti a ultima foto da imagem anterior! Fiz de propósito para dar uma dica. Está vendo esta emenda onde o final da tirinha foi colada? Ela terá que ficar na pontinha da pétala para que não se note. Isso é bastante importante pro acabamento da sua peça pra que sua florzinha não fique com várias emendas em vários lugares diferentes.
Bom, fazer a pétala é bem fácil né? É só apertar o papel deixando ele em formato de gota! Transforme então todos os círculos em pétalas.


Para fazer o miolo use duas tirinhas grudando o final de uma tirinha do começo da outra e só então faça o rolinho. Isso fará com que o miolo de sua flor não fique tão pequeno. Na primeira foto abaixo mostro a emenda de duas tirinhas e na segunda mostro a diferença entre um miolinho feito com uma tirinha, um feito com duas e outro feito com três! Na terceira foto você já verá meu miolinho pronto e as pétalas juntinhas!


Estando as pétalas coladas é só colar o miolo no centro. Neste modelo de flor o miolo fica em cima das pétalas. Assim ela já fica bem bonitinha mas pra dar um colorido e deixá-la ainda mais fofa vamos colocar uma folha junto a flor! Para fazer a folha faça o círculo e aperte as duas pontas torcendo uma para dentro e a outra para fora como na imagem abaixo:


Cole a folha entre uma pétala e outra e sua flor está pronta!


Fica lindinha não fica gente? Você pode fazer uma flor dessas e colar na capa de um cartão e dar pra sua mãe de dia das mães o que acha? 
Eu espero que vocês tenham gostado deste primeiro tutorial! Vou adorar saber a opinião de vocês a respeito do post então sintam-se a vontade pra comentar e se você fizer ME MOSTRA!!! 

Até a próxima!

3 comentários

  1. Legal mt interessante acompanho seu trabalho desde o seu wordpress amiga parabéns mt sucesso!!! nota 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gata também acompanho vc desde o wordpress e acho que você deu mais um passo rumo ao seu objetivo! que lindas flores minha geladeira vai ficar ma-ra-vi-lho-sa!! amei! <3

      Excluir
    2. Fico muito feliz que estejam gostando gente! Continuem acompanhando o blog! Pretendo mostrar várias outras coisinhas legais!

      Excluir