Brinco de papel (Quilling)

Olá gente, hoje vim mostrar pra vocês como fiz estes brincos de papel:


Vamos lá?

Primeiro você precisa fazer os aros, de fora e de dentro.

1- Encontre um objeto cilíndrico para fazer isso. Vai ajudar bastante.

2- Para que o aro fique grosso use mais de uma tirinha de papel, colando a ponta de uma na ponta da outra. O aro maior vai precisar de mais papel enquanto que o menor, menos.

3- Para fazer o aro menor, usei minha aliança como base.


4- Feitos os aros, o próximo passo é fazer os rolinhos para preencher o brinco. São rolinhos justinhos. A quantidade vai variar de acordo com o tamanho do brinco que você for fazer. Então vá fazendo e recheando o brinco para ver se é o suficiente e depois cole. A dica é que os rolinhos das pontas sejam menores e os do meio maiores, mas fica a seu critério. Se quiser preencher tudo com rolinho pequeninos também vai ficar lindo! Quando quiser um rolinho menor, corte a tirinha, ou no meio ou na metade da metade. Sempre mantenha a proporcionalidade pra que os brincos não fiquem diferentes.

5- Você vai precisar também fazer um aro bem pequeno pra colocar as argolinhas que vão prender o gancho do brinco.

6- Cole os aros como na foto.

7- Cole os rolinhos dentro dos aros e passe cola em cima de todo o brinco para que ele fique brilhoso (a cola também ajuda a proteger a peça). Depois que secar vire e aplique cola do outro lado também!

8- Espere secar completamente e com a ajuda de um alicate coloque as argolinhas e um ganchinho de anzol! (esses ganchinhos para brincos você encontra em lojas que vendem materiais para produção de bijuterias).


E aí o resultado final é este:


Este que ensinei fiz para dar pra uma amiga. Este outro eu fiz pra mim há alguns dias atrás. Ele é bem maior, pode servir de inspiração também:


Eu espero que tenham gostado! Alias, eu gostaria muito de saber se gostaram, o que estão achando do blog, se tem alguma sugestão. Conta pra mim aqui no comentários???? Agora da pra comentar com o facebook!!! Ficou muito mais fácil!
Sábado vou postar o presente de dia dos namorados que dei pro meu. Como só poderei entregar o presente a ele sábado não poderei fazer o post antes. Se quiser ver assim que eu postar, se inscreve no blog que assim que o post estiver pronto você receberá um email!

Te espero aqui no sábado então hein! Até lá!

Nenhum comentário

Postar um comentário