Cartão de retalhos.


Olá pessoal! Voltei! E hoje, trouxe uma coisinha bem fácil de fazer. Um cartão de retalhos. É um cartão feito com pedacinhos de papeis e por não ter um tema específico pode ser dado em qualquer ocasião!

Fica lindo né? Vem ver o passo a passo!


A primeira coisa que fiz foi separar papeis da mesma cor. Como tenho muitíssimos papeis de scrapbook em tons de marrom, escolhi esta cor! Ah, é importante que os papeis sejam mais ou menos da mesma cor pra ficar harmônico!


Pra fazer o cartão peguei uma tira de papel liso que estava sobrando e dobrei ao meio. 

Eu poderia ter pego um papel novo e cortado no formato padrão de cartões (onde o cartão abre pro lado) mas como a ideia era reaproveitar, peguei este mesmo e fiz o cartão abrir pra cima.

Depois foi só cortar as tiras de pepel decorado. Conforme cortava eu ia colocando em cima do cartão para ver em que posição elas se encaixavam melhor. Depois que havia cortado todas e que vi que elas se encaixariam perfeitamente de modo a cobrir toda a capa do cartão, passei fita dupla face atrás e fui colando.






Daí o resultado foi esse cartão superlindinho:


Como o mês de julho tem muitos aniversariantes, provavelmente esse cartão vai pra algum deles.
Apesar deste cartão não ter um tema especifico da pra adaptar essa mesma ideia e fazer um cartão temático como esse de Natal que eu fiz:


Vocês me dizem o que acharam???? Eu vou adorar saber! E se fizerem não esqueçam de me mostrar! Um beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário