Maxi colar de gola!

Olá gente! Há uns dias eu tenho pensado em comprar um maxi colar e vi que este formato de gola está na moda e fiquei apaixonada, então comecei a pesquisar como fazer um. Eu fiz o meu e vim aqui mostrar pra vocês! O resultado é esse aqui ó:


Quer aprender? Então vamos lá!!!

Bom, a primeira coisa que você irá precisar é de um molde da gola! A imagem que você precisa imprimir e esta aqui:


Na imagem abaixo eu te mostro o tamanho que eu imprimi pra dar certo (imprimi de outras maneiras e ficou muito maior do que o necessário)



Com o molde agora você irá precisar de:
-Tecido (eu usei cetim porque queria aproveitar o que tinha em casa, você pode usar feltro que é bem fácil de trabalhar);
-Pérolas (também usei perolas que eu já tinha, você pode comprar em um armarinho uns 8 metros de Fio de Pérolas!);
-Fita de cetim;
-Cola quente (ou cola universal para artesanato);
-Lápis;
-Tesoura.

Após recortar o molde de papel, apoie ele no tecido e risque o tecido com um lápis comum. Então, corte o tecido no formato desenhado.

Como o cetim é um tecido que desfia aprendi a fazer uma receitinha de termolina, uma solução que ao ser passada em volta do cetim, endurece o tecido evitando que ele desfie! A receita de termolina é a seguinte:
- 2 medidas de cola
- 1 medida de água
- 1/2 medida de álcool

É só misturar tudo e você irá obter uma substância leitosa.

E daí é só aplicá-la nas bordas do tecido com um pincel! (Se seu tecido não desfia, pode pular esta etapa!) Eu coloquei um papel em baixo pra não sujar minha mesa. 

Daí é só esperar de meia hora a 40 minutos pra isto secar e você dar continuidade no trabalho, que agora, nada mais é do que aplicar as pérolas até cobrir todo o tecido!


Colocadas todas as pérolas, vamos colar o cetim para que possamos amarrar o colar! Você vira sua gola e cola o cetim atrás!

Feito isso, seu colar está pronto!

Eu espero que vocês façam, usem e fiquem lindas com seus colares!
Não esqueçam de me dizer o que acharam!!!
Um beijo! Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário