Cerveja Personalizada!

UPDATE! 

Fiz um vídeo com o passo a passo! Clique AQUI para assistir!!!

Olá gente! Hoje vou mostrar como é que eu fiz esse rótulo de cerveja personalizado pra presentear meu namorado no nosso aniversário de 3 anos de namoro.

Cerveja Personalizada

Gostou? Então vem ver como é que eu fiz!


É mais fácil do que se pode imaginar! O primeiro passo é entrar neste site:
 http://www.festisite.com/logo/
Lá você vai encontrar um logo da Heineken prontinho pra ser personalizado com as informações que você quiser! Da pra personalizar o logo de outras bebidas também! A cara do site é essa aqui:


O nome que eu escolhi pra minha cerveja foi "Love Beer", mas você pode colocar o nome que você quiser!
Nos dizeres da parte de cima decidi escrever "Edição Especial" e na parte de baixo: "Desde 2011" que foi o ano que começamos a namorar!
Nas letrinhas miúdas de cima escrevi: "Aprecie sem moderação" nas letrinhas miúdas debaixo escrevi algumas supostas características da cerveja: "Ruiva, forte, levemente apimentada".
Lembrando que é legal você editar de acordo com características do casal pro seu rótulo ser exclusivo!

Depois de editar tudo é só fazer o download da imagem!

Como eu queria que ficasse mais romântico e que não lembrasse imediatamente a Heineken eu joguei a imagem no photofiltre e mudei a cor principal para vermelho! Pra fazer a parte do gargalo foi só duplicar a imagem e apagar o que tinha em volta do nome. É interessante desenhar um circulo em volta das imagens pra ser mais fácil de cortar quando você imprimir! Assim ó:

Rótulo de cerveja

Com as imagens prontas, o próximo passo é imprimir e recortar!

Feito isso você irá precisar de uma garrafa de cerveja. A que eu escolhi foi a Eisenbahn Strong Golden Ale (ruiva). Escolhi essa de propósito porque sou ruiva, até por isso a brincadeira com as palavras "Ruiva, forte, levemente apimentada". Ruiva e forte, são características que tenho em comum com a cerveja, apimentada, foi só uma brincadeira mesmo.
Então se você for loira, pode comprar uma cerveja Pilsen (loira) e se for morena ou negra pode comprar uma Stout (escura). Acho que isso deixa a brincadeira mais legal.

Essa é a breja que eu escolhi:


Com a cerveja em mãos você precisa tirar o rótulo dela! Pode começar arrancando a seco. É provável que a película de cima saia mas que muito papel ainda fique colado na garrafa, então é hora de passar óleo de cozinha, isso vai ajudar o resto do papel e a cola a amolecerem. Depois é só lavar com uma esponja com detergente que vai sair tudinho e sua garrafa vai ficar lisinha desse jeito:


Bom, daí você só precisa colar seu rótulo na garrafa! Eu usei contact transparente pra fazer isso e o resultado foi ótimo!

ATENÇÃO: A ideia é a pessoa beber a cerveja então ela ira colocar para gelar e isso pode fazer a garrafa suar e estragar todo o rótulo. Por isso é importante colocar contact dos dois lados do papel para protegê-lo. Passe contact na parte de trás do rótulo e corte rente a imagem. Já o contact que irá na frente, deixe uma sobra para que possa aderir a garrafa!

O resultado é este:

Cerveja Personalizada

Quando dei pro meu namorado, ele achou que eu tinha comprado essa cerveja. Só depois que eu disse que eu tinha feito o rótulo foi que ele notou os detalhes, tamanha a semelhança com um rótulo real!

Eu espero que vocês tenham gostado da dica! Não deixem de comentar o que acharam e se fizerem me mostrem! Usem a hashtag #ruivacriativa no instagram pra eu ver como ficou o de vocês!!!

Até a próxima gente!

UPDATE!
Assista o vídeo e veja todo o passo a passo:

10 comentários

  1. Olá, eu tentei fazer, mas quando fui imprimir saiu muito grande. Como você conseguiu ajustar na página?

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia! Não me recordo exatamente o tamanho, mas ao imprimir minha impressora me da opções de tamanho tipo: página inteira, metade da página, 9 imagens por página...
      provavelmente eu mandei imprimir só metade da folha ;)

      Excluir
  2. Oi ana! Voce lembra qual o tamanho que você imprimiu o adesivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!
      Não me recordo exatamente o tamanho, mas ao imprimir minha impressora me da opções de tamanho tipo: página inteira, metade da página, 9 imagens por página...
      provavelmente eu mandei imprimir só metade da folha ;)

      Excluir
  3. Tem também o site beerlab.co , que é um site brasileiro que imprime os rótulos e até entrega a garrafa pronta se você quiser.. Achei bem mais fácil e rápido de fazer lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bom saber! Talvez eu teste o serviço e depois de um feedback aqui no blog! =D Brigada pela dica!

      Excluir
  4. legal foi o resultado final mas não consegui fazer a parte que fica no pescoço da garrafa vc tem alguma dica ??? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio! Pra fazer a parte do pescoço eu peguei a imagem redonda, coloquei no photofiltre e apaguei tudo o que tinha em volta e deixei apenas o que era interessante. Aí imprimi em tamanho menor e fiz o mesmo processo de colagem do rótulo! Espero ter ajudado!!!

      Excluir
  5. Olá Ana como faço pra fazer a arte com outras cervejas... tipo brahma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alcione. Para fazer de cervejas brasileiras tradicionais creio que não tenha como fazer online. Só manjando de photoshop mesmo.

      Excluir