Cerveja Personalizada!

UPDATE! 

Fiz um vídeo com o passo a passo! Clique AQUI para assistir!!!

Olá gente! Hoje vou mostrar como é que eu fiz esse rótulo de cerveja personalizado pra presentear meu namorado no nosso aniversário de 3 anos de namoro.

Cerveja Personalizada

Gostou? Então vem ver como é que eu fiz!


É mais fácil do que se pode imaginar! O primeiro passo é entrar neste site:
 http://www.festisite.com/logo/
Lá você vai encontrar um logo da Heineken prontinho pra ser personalizado com as informações que você quiser! Da pra personalizar o logo de outras bebidas também! A cara do site é essa aqui:


O nome que eu escolhi pra minha cerveja foi "Love Beer", mas você pode colocar o nome que você quiser!
Nos dizeres da parte de cima decidi escrever "Edição Especial" e na parte de baixo: "Desde 2011" que foi o ano que começamos a namorar!
Nas letrinhas miúdas de cima escrevi: "Aprecie sem moderação" nas letrinhas miúdas debaixo escrevi algumas supostas características da cerveja: "Ruiva, forte, levemente apimentada".
Lembrando que é legal você editar de acordo com características do casal pro seu rótulo ser exclusivo!

Depois de editar tudo é só fazer o download da imagem!

Como eu queria que ficasse mais romântico e que não lembrasse imediatamente a Heineken eu joguei a imagem no photofiltre e mudei a cor principal para vermelho! Pra fazer a parte do gargalo foi só duplicar a imagem e apagar o que tinha em volta do nome. É interessante desenhar um circulo em volta das imagens pra ser mais fácil de cortar quando você imprimir! Assim ó:

Rótulo de cerveja

Com as imagens prontas, o próximo passo é imprimir e recortar!

Feito isso você irá precisar de uma garrafa de cerveja. A que eu escolhi foi a Eisenbahn Strong Golden Ale (ruiva). Escolhi essa de propósito porque sou ruiva, até por isso a brincadeira com as palavras "Ruiva, forte, levemente apimentada". Ruiva e forte, são características que tenho em comum com a cerveja, apimentada, foi só uma brincadeira mesmo.
Então se você for loira, pode comprar uma cerveja Pilsen (loira) e se for morena ou negra pode comprar uma Stout (escura). Acho que isso deixa a brincadeira mais legal.

Essa é a breja que eu escolhi:


Com a cerveja em mãos você precisa tirar o rótulo dela! Pode começar arrancando a seco. É provável que a película de cima saia mas que muito papel ainda fique colado na garrafa, então é hora de passar óleo de cozinha, isso vai ajudar o resto do papel e a cola a amolecerem. Depois é só lavar com uma esponja com detergente que vai sair tudinho e sua garrafa vai ficar lisinha desse jeito:


Bom, daí você só precisa colar seu rótulo na garrafa! Eu usei contact transparente pra fazer isso e o resultado foi ótimo!

ATENÇÃO: A ideia é a pessoa beber a cerveja então ela ira colocar para gelar e isso pode fazer a garrafa suar e estragar todo o rótulo. Por isso é importante colocar contact dos dois lados do papel para protegê-lo. Passe contact na parte de trás do rótulo e corte rente a imagem. Já o contact que irá na frente, deixe uma sobra para que possa aderir a garrafa!

O resultado é este:

Cerveja Personalizada

Quando dei pro meu namorado, ele achou que eu tinha comprado essa cerveja. Só depois que eu disse que eu tinha feito o rótulo foi que ele notou os detalhes, tamanha a semelhança com um rótulo real!

Eu espero que vocês tenham gostado da dica! Não deixem de comentar o que acharam e se fizerem me mostrem! Usem a hashtag #ruivacriativa no instagram pra eu ver como ficou o de vocês!!!

Até a próxima gente!

UPDATE!
Assista o vídeo e veja todo o passo a passo:

12 comentários

  1. Olá, eu tentei fazer, mas quando fui imprimir saiu muito grande. Como você conseguiu ajustar na página?

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia! Não me recordo exatamente o tamanho, mas ao imprimir minha impressora me da opções de tamanho tipo: página inteira, metade da página, 9 imagens por página...
      provavelmente eu mandei imprimir só metade da folha ;)

      Excluir
  2. Oi ana! Voce lembra qual o tamanho que você imprimiu o adesivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!
      Não me recordo exatamente o tamanho, mas ao imprimir minha impressora me da opções de tamanho tipo: página inteira, metade da página, 9 imagens por página...
      provavelmente eu mandei imprimir só metade da folha ;)

      Excluir
  3. Tem também o site beerlab.co , que é um site brasileiro que imprime os rótulos e até entrega a garrafa pronta se você quiser.. Achei bem mais fácil e rápido de fazer lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bom saber! Talvez eu teste o serviço e depois de um feedback aqui no blog! =D Brigada pela dica!

      Excluir
  4. legal foi o resultado final mas não consegui fazer a parte que fica no pescoço da garrafa vc tem alguma dica ??? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio! Pra fazer a parte do pescoço eu peguei a imagem redonda, coloquei no photofiltre e apaguei tudo o que tinha em volta e deixei apenas o que era interessante. Aí imprimi em tamanho menor e fiz o mesmo processo de colagem do rótulo! Espero ter ajudado!!!

      Excluir
  5. Olá Ana como faço pra fazer a arte com outras cervejas... tipo brahma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alcione. Para fazer de cervejas brasileiras tradicionais creio que não tenha como fazer online. Só manjando de photoshop mesmo.

      Excluir
  6. Minha dica é imprimir em papel couche em impressora laser colorida, o custo é baixo R$2,50 por pagina é o que paguei na copiadora aqui perto. E pra colar use leite, passa no verso do rotulo e depois na garrafa, fica profissional!

    ResponderExcluir