Transformando um Pen Drive velho num Pen Drive excluivo!

Olá gente! Hoje vim mostrar pra vocês como é que eu transformei um Pen Drive velho numa peça exclusiva! Utilizando uma rolha para fazer o corpo do Pen Drive, o resultado foi este aqui:

Pen Drive Personalizado

Vamos ver o passo a passo?


1. Pegue um Pen Drive. O que eu usei foi esse da Kingston que tenho há muito tempo. Se o seu Pen Drive for aquele clássico da SanDisk eu não recomendo utilizá-lo pra isso, pois o USB dele não é de metal e sim de plástico e ele vai estragar caso você abra o Pen Drive e o USB precisa ser preservado. 

2 e 3. Com cuidado abra o Pen Drive com o auxilio de uma faca ou tesoura. 

4. Retire o que se encontra dentro da caixinha branca.


5. Coloque a rolha em água quente. Isso irá deixá-la macia e vai evitar que ela esfarele ao cortar.

6. Cubra elas com algo que as faça ficar completamente submersas na água. Neste caso eu usei uma tampa de panela ao contrário. Deixe assim por uns 10 minutos.

7 e 8. Passados os 10 minutos corte a rolha ao meio no sentido longitudinal até que ela se divida em duas.


9 e 10 Pegue a parte que você retirou de dentro do Pen Drive e coloque em cima da metade da rolha e risque seu contorno.

11. Cave com o estilete até que o Pen Drive caiba em ambas as partes. Antes de colar, junte as partes e veja se vai encaixar bem.

12. Ao ver que tudo se encaixa perfeitamente, cole. Eu usei Super Bonder porque acho que fixa melhor.

E o resultado é este:



A linha onde as duas partes se juntam ficou um pouco evidente no meu pois aparentemente a rolha escureceu um pouco onde eu cortei. Não sei se isso é uma regra ou se foi só dessa vez que aconteceu. Mas se ainda assim você tentar fazer, me mostra como ficou!

Até amanhã pessoal!


Nenhum comentário

Postar um comentário