Como fazer uma caneca exclusiva, fácil e gastando pouco!

Eu não sei se já falei pra vocês mas tudo o que eu faço aqui no blog eu me inspiro em outros blogs/sites. Porém, eu não gosto de simplesmente copiar fotos de artes bonitas e colar aqui. Eu gosto de fazer, fotografar e postar o passo a passo. Assim mostro que não é tão difícil, e que se eu consegui, você consegue também!


Mas, vamos ao DIY de hoje! Vamos fazer uma caneca personalizada! Esta pode ser uma ótima opção para presentear no Natal (quando temos que desembolsar grana pra presentear várias pessoas) ou para servir de complemento de um presente mais elaborado. Digo isso porque sai super baratinho fazer! Vamos lá?

Você vai precisar de:

Como fazer uma caneca personalizada
Uma caneca de cerâmica
Marcador permanente
Algodão e álcool (para apagar alguma imperfeição)
Como fazer uma caneca personalizada






Bom, é muito fácil. Com a caneca bem limpa, você ira fazer a arte que quiser nela usando o marcador ou caneta permanente. Caso erre alguma coisa, use um pedaço de algodão embebido em álcool para apagar (fiz isso alguma vezes durante o processo).




Como fazer uma caneca personalizada
Feita a arte, você deve levar a caneca ao forno. Cada lugar onde pesquisei informa uma temperatura e tempo diferentes. Eu coloquei a 200 ºC por 40 minutos e funcionou!

Ao tirar do forno notei que a arte estava mais escura e brilhante! Quando a caneca esfriou eu lavei para me certificar que havia dado certo mesmo!



Gente, fica tão legal que me deu vontade de fazer várias!

Caneca Personalizada

O que acharam? Se fizerem postem no instagram com a hashtag #ruivacriativa pra eu ver!
Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário