A Síndrome do Estilo Reprimido - O que é ter estilo?

O que é ter estilo?


A Síndrome do Estilo Reprimido atinge, na maioria das vezes, mulheres com bom gosto e boas noções de moda mas que tem receio de se vestir da forma como gostariam. 


Esta síndrome pode ser influenciada por diversos fatores: família, namorado, meio em que vivem... Enfim, quaisquer coisas que possam deixar a garota insegura para exercer seu estilo próprio. 

Isto acontece porque muitas pessoas consideram que vestir-se de maneira muito distinta do convencional é um exagero. Chapéus, jóias grandes, batons vibrantes, turbantes... todas estas coisas - dentre muitas outras - inevitavelmente chamam mais atenção do que um simples jeans e camiseta. 

Em algum momento da nossa cultura, as vestimentas foram se tornando cada vez mais simples. Tão mais simples que muitas pessoas hoje em dia se incomodam quando precisam se vestir melhor para uma ocasião mais formal. Estas pessoas são as mesmas que consideram um exagero vesti-se bem no dia-a-dia.

Por diversas vezes eu tirei uma roupa com a qual eu me sentia bem por saber que muitas pessoas achariam que aquela roupa era "demais" - no sentido pejorativo da palavra. Eu abandonei este hábito e hoje eu simplesmente visto o que tenho vontade. Mas ainda conheço muitas garotas que se privam de vestir o que querem para evitar o julgamento dos outros.

O que é ter estilo?

Mas afinal, O que é ter estilo?


Nos comunicamos o tempo inteiro com o mundo. Seja por meio da fala, expressão corporal, sentimentos... Estilo, nada mais é do que expressar-se por meio de nossa vestimenta. Ter estilo não é só vestir o que acha bonito, é deixar que sua roupa fale um pouco sobre você. Ter estilo é contrario de vestir-se apenas pela necessidade de estar coberto, é usar o corpo como uma tela e imprimir nele sua própria identidade.

Portanto, se você gosta de chamar atenção, por que não poderia vestir uma roupa que chama atenção? Se tem cabelos cacheados e gosta de volume, por que não poderia usar cabelos volumosos? Se gosta de joias grandes, por que não poderia usá-las? 

Enquanto nos abstemos de vestir o que nos representa, nos reprimimos e nos decepcionamos por saber que poderíamos estar nos sentindo bonitos, admirados, confortáveis. Então, experimente vestir o que quer por um dia e avalie a reação das pessoas. Inspire-se em pessoas que você admira e considera estilosas! Se ela pode, você também pode! Ouça os elogios! Acredite neles! PERMITA-SE!

Nenhum comentário

Postar um comentário