Pinterest - O que é?


O Pinterest é uma ferramenta ótima para pessoas criativas! Lá podemos montar painéis e salvar com facilidade todas as boas ideias com as quais esbarramos pela internet. Pra mim, o Pinterest nada mais é do que um Arquivo de Furtos online (entenda o que é um Arquivo de Furtos clicando aqui!)

Antes de conhecer/entender o Pinterest, toda vez que eu encontrava alguma ideia de artesanato que eu me interessava em reproduzir eu salvava em meu computador. Mas haja HD né? Foi então que eu entendi como a plataforma funcionava e saí pinando várias ideias.

O QUE É?


Primeiro vou começar dizendo o que o Pinterest NÃO é! O Pinterest não é um Instagram! 
Pinterest é diferente de Instagram
Apesar de também ter a função de compartilhar fotos, o Pinterest não é focado no compartilhamento de fotos pessoais.

A ideia por trás do Pinterest é compartilhar ideias, preferências, dicas, inspirações... tudo isso por meio de fotos. Você pode criar painéis para separar as imagens por temas e compartilhar as fotos que você vê por lá, ou até mesmo imagens que você encontra pela internet, bem como subir suas próprias fotos.

O Pinterest para mim e isso: Um mural de coisas que me inspiram! Desde tatuagens até decoração, passando por maquiagens, utensílios domésticos, tudo! Qualquer coisa que me encha os olhos vai parar num painel!

Painel Pinterest

As imagens acima são só uma amostra (muito pequena) dos meus Pins!

Outra coisa bem interessante no Pinterest é que geralmente as fotos nos direcionam para o site de onde elas saíram. Ou seja, as vezes você vê a foto de um artesanato e ao clicar nela você é direcionado para o passo a passo! Aliás, colocar as fotos do seu blog no Pinterest pode ser uma boa estratégia de divulgação!

Que tal dar uma passada no meu pinterest e ver o que é que me inspira?



Nenhum comentário

Postar um comentário