Decoração Casa Nova #1 - Quadro de recados!


Olá pessoal! Decidi criar esta série de posts Decoração Casa Nova pois esse ano irei sair da casa dos meus pais pra ir morar com meu namorado. E daí, casa nova a gente quer deixar com a nossa cara né?! Então quero mostrar aqui todas as coisinhas que nós formos fazendo pra decorar nosso cantinho!

Não alugamos o AP ainda porque por enquanto não encontramos um que atenda nossas necessidades e expectativas, mas eu, por ansiosa que sou, já comecei a fazer algumas coisas que farão parte da nossa decoração e te convido a entrar nessa jornada comigo! =D

A primeira coisa que resolvi trazê-los é um DIY ridiculamente fácil!
Pra fazer esse quadro de recados você vai precisar de:

1 quadro ou porta retrato com vidro
Papel decorado para Scrapbook
Caneta de lousa branca

Eu gosto de comprar o quadro de MDF cru e pintar eu mesma porque sai mais barato, mas você pode comprar já na cor desejada ou ainda, usar um porta retrato!


Caso você decida comprar o MDF e pintar você mesmo aqui vai a dica: compre um pincel E um rolinho de esponja! Quando você usa só o pincel, as cerdas deixam marcas na tinta e o rolinho pode fazer a tinta ficar acumulada em algumas partes. Por isso, lixe toda a peça e passe a tinta com pincel e depois, com a tinta ainda fresca passe o rolinho sem tinta por cima, só para tirar as marcas deixadas pelas pinceladas.
Depois passe um verniz aerosol em toda a moldura pra proteger a pintura ;)

Com sua moldura pronta corte o papel de Scrapbook no tamanho correto para o quadro e ajeite-o lá dentro. Eu usei o fundo do próprio quadro como medida para o corte.
Feche o quadro e Voilá! Esta pronto seu quadro de recados e anotações!

Escreva a vontade no vidro com sua caneta de lousa branca e basta um pano ou papel macio pra apagar!
Como o imóvel que irei morar será alugado e não quero furar a parede, irei usar uma fita dupla face da 3M para colar o quadro na parede!

  Que tal colocar a senha do Wi-Fi no quadro num dia que você vai receber os amigos em casa?       
Espero que tenham gostado desse primeiro "elemento" da decoração da minha casa =D
Fiquem ligados nessa série de posts se quiserem ficar mais por dentro. Tenho muitas ideias pra botar em prática!

Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário