Tome as rédeas da sua vida!

Positividade

Nessa fase de ir morar junto, assim como tem aqueles que torcem de verdade pra dar tudo certo, tem também aqueles que lamentam a nossa decisão baseados em suas vidas e relacionamentos mais ou menos. É o tipo de pessoa que insiste em reclamar de sua situação atual sem fazer nada para mudá-la.

Elas reclamam de seus empregos, de seus relacionamentos, de suas vidas de modo geral. (Enquanto digitava este paragrafo ouvi um colega reclamando da vida de pai). Mas, qual a sua parcela de culpa na existência desses problemas e o que você tem feito para mudá-los?

Passei por uma fase muito difícil e após um tempo lutando sem sucesso contra a ansiedade, decidi procurar uma psicóloga. As pessoas de modo geral não vêem transtornos mentais como doenças e pensam que não estamos nos esforçando suficiente para melhorar. Elas sugerem que a gente sorria mesmo estando tristes, que tratemos a todos bem, mesmo estando mal... ou seja, elas não querem nos ver bem, só querem evitar o transtorno de estar na presença de alguém que passa a maior parte do tempo mal.

Tristeza

Eu sentia que realmente precisava fazer algo para melhorar, mas fingir estar feliz definitivamente não era o que me fazia sentir melhor, pelo contrário, até piorava. Ou seja, fingir que não está vendo o vazamento não faz ele parar, ir lá e concertá-lo sim.

Foi quando no início desse ano decidi que precisava de mais uma ajuda, desta vez de uma psiquiatra. Eu demorei para perceber que precisava tomar esta atitude e após ver os resultados do tratamento medicamentoso comecei a conseguir pensar melhor e tomar decisões com mais facilidade.

Hoje eu sinto que tomei as rédeas da minha vida. Que se algo não está bom, então eu preciso me levantar e mudar isto! Pensar assim também me fez começar a enxergar Deus de outra forma. Rezar toda noite pedindo para Ele que as coisas melhorassem não adiantava nada. Pedir para Ele que resolva meus problemas, não adianta nada e pedir para Ele que me faça rica também não. Sou eu quem precisa agir.

Universo

Hoje eu acredito num Deus muito diferente do que as religiões que conhecemos pregam. Acredito num Deus que criou todo o universo e os seres que nele habitam (que pra mim vai muito além dos que conhecemos aqui na Terra), mas que não pode carregar a todos pela mão.

Ou seja, se você está com problemas, não é seu vizinho que irá resolvê-lo pra você, não é reclamar que irá resolvê-lo, não é sua esposa, nem sua mãe, nem Deus... Só você pode!

Portanto, não venha querer me inebriar com a negatividade da vida pesada que você arrasta. Pelo contrário, que tal se contagiar com a positividade que eu venho emanando da vida leve que estou construindo???

Tome as rédias da sua vida!
Resolvi terminar o post com uma foto nada profissional tirada com meu celular mais ou menos do por do sol que vi hoje chegando ao Ap que é um dos maiores motivos da minha felicidade no momento!

Vida que segue!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário