Quem disse que as pessoas não nos decepcionam?


"Não são as pessoas que nos decepcionam, nós é que esperamos muito delas."

Se você acredita nesta frase, pare AGORA o que está fazendo e leia este post!

Eu acho que a primeira pessoa que disse esta frase havia acabado de decepcionar alguém quando proferiu tal absurdo!

A partir do momento que uma pessoa pede que você confie nela, ela tem a obrigação de ser confiável e as decepções que ela te causar daí em diante são culpa dela, não sua. E isso não se trata de "tornar-se responsável por aquilo que cativas" e sim de tornar-se responsável pelas promessas que faz!

Dizer que foi você quem esperou demais da pessoa é o mesmo que atrair para si a responsabilidade do erro alheio.


Por exemplo: Se você namora/ vive junto/ é casado com alguém e este alguém te trai, a decepção que você irá sofrer com isso não é culpa sua por ter esperado demais da pessoa, afinal fidelidade é o mínimo que se espera de um relacionamento, e acredite, a outra pessoa espera o mesmo de você. Quando ela te traiu sabia que estava errada e que iria te decepcionar, pois ela se decepcionaria com você se fosse o contrário.

Tudo o que alguém sem caráter quer é que você acredite que a tristeza que ela te causou não é culpa dela e sim da sua mania de idealizar o mundo e da expectativa que você cria sobre as pessoas.

Obviamente, um mundo idealizado e expectativas sempre altas não são nada saudáveis, mas esperar que as pessoas sejam corretas não faz de você um ingênuo ou o errado da situação.

Portanto as pessoas nos decepcionam SIM! E quando alguém fizer algo ruim para você, algo que ela disse que não faria, algo que faria ela te odiar caso você fizesse a ela, pense duas vezes antes de postar essa frase do Facebook!


Nota: Não passei por nenhuma decepção recente, mas vejo esta frase sendo dita/escrita com frequência por pessoas que deveriam parar de se culpar pelos erros dos outros!

Nenhum comentário

Postar um comentário