Entrevista com Juliana Arantes - A Pobre Fotografa Viajante



O post de hoje é um pouco diferente de qualquer outro que já fiz no blog, mas pretendo fazer mais neste formato!

Hoje vou entrevistar a Juliana, minha amiga mais antiga (temos 23 anos e nos conhecemos há 21!) que está morando na Suécia! Ela é autora do blog Pobre Fotografa Viajante onde ela conta (e mostra em fotos incríveis) a jornada dela!

Então vem saber um pouco mais sobre ela e essa experiência de morar fora!

Ruiva Criativa: Ju, primeiramente, por que a Suécia?
Juliana: Todo mundo me pergunta isso e eu nunca sei como responder. Primeiro eu me apaixonei pela Noruega mas daí eu conheci uns suecos em Santos e me interessei mais pela Suécia. Resolvi visitar o país e em um mês procurando num site eu acabei conseguindo um trampo temporário daí me joguei pra ver como era e me apaixonei. Demorei um ano pra voltar de vez pra cá. A gente sempre ouve falar que a Suécia é um dos melhores países do mundo pra se viver, além de ser um dos países onde mais falam inglês na Europa. Aqui todo mundo fala inglês! Então ajuda bastante na decisão. haha

Ruiva: Há quanto tempo você está aí?
Ju:Eu fiquei aqui 3 meses em 2014, depois me mudei em abril de 2015 e não sei quando volto pro Brasil.

Ruiva: Que trabalho está exercendo no momento?
Ju:Nada. Faz um mês que to desempregada e ta muito difícil arranjar trabalho.

Ruiva: Qual foi sua maior dificuldade aí até agora?
Ju:Estou vivendo meu momento mais crítico agora, que como disse, estou sem trabalho e é extremamente difícil conseguir trampo quando você não tem contatos. Aqui é basicamente tudo na base de indicação. Outro fator também é que pra você trabalhar é necessário saber sueco e meu sueco ainda ta bem fraco.

Ruiva: E a experiência mais legal?
Ju:Eu queria viajar mais, principalmente pro norte do país pra ver a aurora boreal, esquiar e tudo mais, mas é muito caro. Por enquanto eu tenho curtido mais as minhas aventuras gastronômicas e conhecendo os bares sensacionais que eles têm. Como por exemplo bares vikings com bebidas especiais e bares subterrâneos.

instagram.com/juarantess
Ruiva: Do que você mais sente falta no Brasil? (Família e amigos não vale porque é obvio)
Ju:Se não posso falar da família e amigos porque é obvio hahah é a COMIDA!! A pizza daqui é tão sem graça, a comida japonesa também é bem simples. Saudades festival de comida japonesa. E sinto falta também dos brasileiros! Sim! Acredite! Quando eu encontro brasileiro aqui é sempre festa, a conversa flui e parece que a gente se conhece há anos. Sueco é extremamente difícil de ter uma conversa divertida e que flui. Eles são frios sim.

Ruiva: Em qual outro país do mundo você moraria?
Ju:Estou louca pra visitar e quem sabe morar na Austrália.

Ruiva: Muita gente acha que morar em outro país é sempre perfeito, as mil maravilhas, e deve ter gente achando que agora você está rica e metida. Manda um recado pra essas pessoas!
Ju:Bom, depois de ler o que eu já escrevi não sei se ainda tão pensando isso hahah. Fato é que eu consegui um sub-sub-emprego pra conseguir vir pra cá. Eles pagaram a minha passagem e me deram casa-comida-roupa lavada. Mil maravilhas é morar perto de quem a gente mais ama, porém o mundão ta aí e eu não sou uma árvore pra ficar parada num lugar só, e mesmo não tendo grana eu to conseguindo conquistar meus sonhos. É um caminho difícil? É! Mas é o que tem pra hoje. Não vou esperar pra eu ter uma "estabilidade financeira" pra eu fazer o que meu coração quer. E também não vai ser homem que vai me prender não! Quem quer viajar, viaja quem não quer arranja desculpa.


instagram.com/juarantess
Se você curtiu essa entrevista e quer saber mais sobre ela e ver as fotos incríveis que ela tira lá, é só acessar o blog dela clicando AQUI.

Quero agradecer a Ju por ter topado dar essa entrevista pro meu blog! Até breve Ju!

Espero muito que vocês tenham gostado! Até mais!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário