Receitinha: Molho de Gorgonzola com apenas 3 ingredientes!


Eu e o Rafa adoramos Gorgonzola! Patê de Gorgonzola, Pizza de 4 ou 5 queijos só se um deles for Gorgonzola e o tão delicioso Molho de Gorgonzola para acompanhar carnes!

Sempre falávamos de aprender a fazê-lo pra comer em casa, e num dia de inspiração gastronômica eu resolvi fazer uma comida mais elaborada e preparar o bendito molho!

E incrivelmente é muito mais fácil do que eu imaginava. Quer ver?


Ingredientes:

Queijo Gorgonzola
Catupiry
Creme de Leite

Não vou citar quantidade porque depende de quanto molho você irá fazer. Mas basicamente é a mesma quantidade de Gorgonzola e Catupiry e o dobro de Creme de Leite, ou seja, se você usar 100gm de Gorgonzola, utilize 100gm de Catupiry e 200ml de Creme de Leite ;)

Modo de Preparo

Corte o Gorgonzola em pedacinhos e coloque na panela junto com o Catupiry e mexa até que esteja bem derretido. Acrescente o Creme de Leite e mexa até que se incorpore aos queijos. Apague o fogo e sirva.

E É SÓ ISSO! Não vai nenhum tempero, não vai sal, NADA! Como o Gorgonzola já é um queijo forte ele por si só já da todo o sabor característico ao molho.

Purê de mandioquinha, Couve-Flor a milanesa e Bife ao molho de Gorgonzola. Eu que fiz tudo ;)
E fica realmente divino! Digno de restaurante!
Eu gosto muito de cozinhar, principalmente comidinhas diferentes! Pretendo trazer mais receitas que eu faço aqui pro blog!

Até mais gente!


Nenhum comentário

Postar um comentário