Cartões de Visita do Blog!


Se você me segue no Instagram (@anasouza92) e no Facebook (fb.com/ruivacriativa) já deve ter visto que mandei fazer cartões de visita para o blog! Fiz esse post pra te mostrar ele mais de pertinho e dar detalhes sobre porque e como fazer um cartão de visitas! =D

Motivos: 
Primeiro, porque é chique! hahaha
Ah eu acho muito chique ter cartão de visita. Você está lá conversando com alguém sobre seus projetos e na hora de dar tchau, tcharam! Você tira a carteira da bolsa/ do bolso, saca um cartão e entrega pra pessoa. 

Mas falando sério agora: ter um cartão de visitas da um ar de profissionalismo ao seu negócio seja ele qual for e facilita o networking. Mesmo na era digital que vivemos, ter um cartão pra entregar pra um possível parceiro é muito melhor do que passar seus contatos informalmente rabiscados num papel ou dar a pessoa o trabalho de ter que abrir um app no celular pra anotar. 

As vezes, só falar o endereço do seu blog pra um possível leitor não é suficiente pra incentivá-lo a conhecer seu conteúdo, Mesmo que seu domínio seja fácil a pessoa pode esquecer!

Como eu fiz os meus cartões:
Como foi a primeira vez que usei o site Printi decidi fazer cartões simples: Arte só na frente e cobertura fosca no cartão inteiro. 

Como decidi colocar informações só na parte da frente, eu tinha que colocar todos os dados que julgo importantes ali. Então, fiz da seguinte maneira:



1. LOGO + .com.br: O logo do meu blog é o próprio nome dele, portando adicionar o .com.br logo abaixo do logo me isenta de colocar o endereço completo da página polpando bastante espaço.

2. Ícones dos principais assuntos do blog: De forma agradável e organizadinha coloquei os principais assuntos do blog mais ou menos como eles aparecem no menu lá em cima.

3. Redes sociais: Esse modelo "Ícone da rede social / seu usuário" economiza espaço e deixa o cartão mais harmônico, como se fossem tópicos e não um monte de URLs.
4. Elemento de Identidade do Blog: Preenche um espaço ocioso do papel, embeleza o cartão, reafirma a identidade do blog (desde que você escolha uma imagem que faça parte do seu layout por exemplo).

Eu adoro botar a mão na massa quando o assunto é arte, por isso fiz um esboço do que eu queria e mandei pra Kel Cerruti fazer a parte mais técnica pra mim! Ela é designer então tem os programas certos e manja dos paranauês. É ela que sempre salva minha vida quando eu preciso desse tipo de serviço. E mesmo se eu não fizesse nada de arte, sei que ela faria pra mim porque manda muito bem!



PRINTI
Como eu já comentei la em cima, eu nunca tinha usado a Gráfica Printi, mas ela sempre aparecia com preços ótimos na minha timeline do Facebook, então resolvi testar. Eu adorei o resultado! Mandei fazer 250 cartões, coloração 4x0 (apenas frente impressa e colorida), tamanho padrão (8x5), papel . Paguei R$32,99 e o frete, acreditem é grátis.

Me arrependi um pouco de não ter pedido com UV local porque a diferença de preço era pequena e os cartões teriam ficado ainda mais bonitos. Mas não tem problemas pois nos próximos faço eles mais elaborados.

Eu estava na dúvida se fazia um post tão detalhado a respeito disso, mas resolvi fazer e espero ter ajudado alguém. Acho que no fundo é isso que eu quero com esse blog, ajudar as pessoas com dicas dos mais variados assuntos!



PS.: Este NÃO é um Publi Editorial, não ganhei nada para falar da gráfica, eu realmente gostei do trabalho deles e quis compartilhar com vocês ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário