Insegurança não é falha de caráter!


Todo mundo sabe que o cara é comprometido mas a pilantrinha resolve dar em cima justo dele.
As vezes para se sentir melhor e mais bonita (do que a namorada do cara), as vezes impulsionada pelos instintos (o macho comprometido é sempre o macho mais forte).
O fato é que independente do motivo, fazer isso é sem dúvidas uma baita falta de respeito com a coleguinha. Afinal, se somos a droga de um ser evoluído, instinto nenhum deveria ser mais forte do que a boa e velha Empatia (o colocar-se no lugar do outro, imaginar-se na situação alheia, saber que você odiaria passar por tal situação e assim, não fazer a pessoa passar por ela).

Obvio que se o cara comprometido corresponde a investida da pilantrinha ele é ainda mais mau caráter que ela!

Porém, mesmo que o cara não demonstre interesse na pilantrinha, a namoradinha fica indignada com a falta de respeito e empatia da moça.


Daí a namoradinha fica insegura por pensar que a pilantrinha se acha melhor do que ela. Por pensar que a malditinha é até que bem bonita. Por pensar o quão sacana ela foi esperando a namoradinha levantar da mesa pra soltar uma gracinha pro cara.

E aí, o que as pessoas falam? Que a namoradinha não confia no próprio taco, que homem não gosta de mulher insegura, que o cara vai acabar ficando mesmo com a outra porque ela é chata (como se ela merecesse passar por isso só pra aprender).

Enfim... Você não conhece o passado da namoradinha. Talvez ela fosse alguém super confiante (até tomar uma bela facada pelas costas que a fez pensar que confiança em si mesma não garante o caráter dos outros). Talvez quando solteira ela respeitava as coleguinhas se afastando dos caras comprometidos e não ache justo que o fato de ela estar na mesma mesa e de mãos dadas com o namorado não seja suficiente pra afastar as pilantrinhas.


Agora algumas dicas:

1. Se você é íntimo da namoradinha e acha que os níveis de insegurança dela então altos, converse com ela, sugira que ela busque ajuda pois muitas vezes essa insegurança é muito mais profunda e dolorida do que ela anda demonstrando.

2. Se você é íntimo da pilantrinha, manda ela se tocar e focar no monte de cara solteiro que tem por aí.

3. Se você é o namorado, tente entender que sua namorada não é louca e que se você visse um cara dando em cima dela na sua frente (ou se soubesse depois que ele fez isso quando você se ausentou por 2 minutos) provavelmente você ficaria muito, mas muito ofendido mesmo. Se você acha que a insegurança da sua namorada está atingindo níveis altos, leia o primeiro item desta lista de dicas.


Se você é a namorada insegura, calma. Saiba reconhecer quando o nível de segurança está alto. Lembre-se de que você pode ter uma qualidade de vida melhor se você se desprender um pouco dos sentimentos ruins e procure ajuda. Lembre-se que é importante ser confiante sim! Esta confiança não te deixa imune às coisas que você teme, mas te ajuda a passar por elas caso aconteçam. E NUNCA, eu disse NUNCA deixe que te convençam de que ser insegura é falha de caráter!

Se você não é nenhum desses personagens, não julgue a namoradinha tão duramente.

Nenhum comentário

Postar um comentário