Presente de Dia dos Namorados - Você tem ganhado o que gostaria?



Falta exatamente um mês para o dia dos namorados e eu decidi fazer um post sobre algo que quero falar há muito tempo! Troca de presentes!

Eu tenho duas vontades:

1. Mostrar pras pessoas que elas não precisam abrir mão de ter coisas legais só porque são caras já que existe o bom e velho Faça Você Mesmo

2. Ajudar casais na troca dos presentes certos pra ambos ficarem felizes!

Este post é mais sobre a segunda vontade.


Quando você vê um presente feito a mão, cheio de corações cor de rosa, fotos do casal e afins, quem você acha que preparou este presente???
Agora, quem você acha que gostaria de ganhar este presente?

Infelizmente a resposta TENDE a ser a mesma para as duas perguntas: A garota quem fez, e ela mesma que gostaria de ganhar isso (nessa situação estamos considerando um casal heterossexual tá?). Nós (não nós mulheres, nós pessoas) temos o hábito de presentear os outros com o que gostaríamos de ganhar achando que será sucesso garantido! Mas isso pode não dar nada certo.


É obvio que quando você não conhece bem a pessoa, presenteá-la com algo que você considera legal pode ser uma boa tática, além disso a pessoa sempre tem a opção de trocar (se vocês não são muito próximas você nem vai se importar né?). Mas e quando você vai presentear seu namorado (a) que teoricamente é alguém que você conhece bem. Será que a mesma estratégia se aplica?

Se você é mulher, pense um pouco: 
Nas ultimas datas comemorativas, mesmo aquelas mais "românticas" como Dia dos Namorados e Aniversário de Namoro, seu namorado te deu coisas práticas como roupas, sapato, uma bolsa ou então pediu pra você mesma escolher algo que queria? E lá no fundo, você queria que ele tivesse te dado algo mais condizente com a data e que deixasse esse tipo de presente pro seu aniversário ou natal?


Agora homens: 
Sua namorada costuma aproveitar essas datas pra te fazer surpresas românticas, jantares a luz de velas, presentes feitos por ela mesma, presentes que contenham fotos de vocês dois, pelúcias, corações e qualquer variação de presente romântico? E você, acha que talvez você preferisse um tênis legal, um casaco que você ta precisando, aquela caneca do seu Super-Herói favorito ou algo assim?


Que tal fazer um exercício durante este um mês que falta para o Dia dos Namorados?
Fique atento aos presentes que você já ganhou durante este relacionamento e reflita se eles pareciam combinar mais com a pessoa que te deu.
Se a resposta for sim, então talvez seja hora de você surpreender a pessoa com algo que ela realmente queira muito e que vai ficar muito feliz em ganhar!

Se a sua namorada vive te dando presentes românticos e você nunca retribuiu, essa é a hora! Flores, bombons, pelúcias, jantar a dois, álbuns de fotos ou algo personalizado com a foto de vocês...


E se seu namorado, mesmo nas datas românticas não te dá flores, não te escreve cartões repletos de coraçõezinhos e afins, então contenha-se e dê para ele algo que ele realmente quer ganhar! Uma roupa, uma caneca térmica, um livro... ou então, algo romântico sim, mas que seja mais masculino, como um kit para vinhos ou para fondue.


Enfim, eu tenho muitas dicas para dar a respeito disso mas certamente irei me estender muito se for tratar em um só post. Por isso quero, até o dia dos namorados compartilhá-las aqui no blog!

Se você gostou do post e pretende adotar a ideia (mas gostaria que seu parceiro (a) adotasse também) manda esse post pra ele (a) e vamos ver no que dá!!! 

Espero vocês aqui nas próximas semanas hein!!!!

Beijo e até terça!

Nenhum comentário

Postar um comentário