Receitinha: Frango Rápido na Panela de Pressão

Frango na Panela de pressão

Quando procuro uma receita na internet eu nunca sigo exatamente o que manda (a não ser receita de doce por exemplo). Eu costumo procurar três ou quatro receitas diferentes da mesma comida, e no fim das contas, adapto pra fazê-la do meu jeito ^^

Foi assim com o frango ensopado! Achei uma receita na internet e fui adaptando ao meu gosto. Hoje eu trago a receita para vocês, sintam-se a vontade para modificá-la também.

Ingredientes:
1/2 kg de Frango (eu costumo fazer sem pele, mas fica a seu critério)
Cebola
Tomate
Pimentões (eu coloco das três cores se tiver)
Sal
Pimenta do Reino
Meio limão
1 colher de sopa de Ketchup
1 colher de sopa de Shoyu
1 colher de sopa de Mostarda
100ml de água

O preparo é bem simples.
Tempere o frango com sal, pimenta e o suco de meio limão e reserve.
Coloque a cebola, o tomate e os pimentões picados (e tudo mais que você quiser colocar para temperar) na panela de pressão e em seguida os pedaços de frango.
Adicione o ketchup, o molho shoyu e a mostarda.
Por ultimo, coloque os 100ml de água (a água não irá cobrir o frango, mas não se preocupe! Se você colocar mais água o molho ficará muito aguado).

Frango cozido

Tampe a panela e deixe em fogo médio até que pegue pressão. Ao pegar pressão, abaixe para o fogo mínimo, deixe cozinhar por 10 minutos e então desligue. Deixe sair a pressão e voilá! Está pronto seu franguinho!

Você pode colocar outros temperos como cheiro verde (que eu tenho vontade mas sempre esqueço de por) e se quiser também pode colocar batatas para incrementar a receita. É só descascar, cortar e colocar junto com o frango. Sugiro que as corte em pedaços grandes para que elas não amoleçam muito.

Costumo fazer com batata doce e fica muito bom!

A única medida importante é a de água (100 ml de água para meio kilo de frango) todo o resto é a gosto (inclusive o ketchup, a mostarda e o shoyu).

Espero que vocês tenham gostado dessa receitinha super fácil e deliciosa! Depois que fizerem me contem como ficou hein!!!

Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário