Como Eu - Finalmente - Consegui Deixar Meu Instagram Bonito e Organizado!


Até pouco tempo atrás meu Insta era um conjunto de fotos aleatórias do meu dia a dia. Elas variavam de fotos com boa qualidade e iluminação, até fotos de qualidade um tanto quanto duvidosas. O resultado disso era um perfil bagunçado.

 Por diversas vezes eu tentei deixá-lo mais harmônico seguindo dicas que via na internet, mas falhei miseravelmente várias vezes. O método que eu adotei por último foi o que deu certo! Antes de falar dele, quero falar dos outros, os que não funcionaram pra mim, pois quem sabe eles deem certo para vocês! 

Se quiser ir DIRETO para a parte que eu explico o meu método, pule para a última dica deste post ;)

Dica #1 - Paleta de cores

A primeira dica eu vi lá no blog Sernaiotto onde ela mostra alguns perfis e sugere que você siga uma paleta de cores! Eu queria seguir as cores aqui do blog por lá. Mas simplesmente não rolou. Não é nada fácil achar elementos na cor do blog pra fotografar, então desisti bem rápido desse. 

Vou colocar abaixo alguns instas que gosto e que seguem esta linha!


Rayza Nicácio - @rayzanicacio


Cores sóbrias, geralmente, com fundo claro. 

Pamela Autoo - @letmebeweird

Sempre tem pelo menos um elemento azul na foto. Mesmo que o único elemento seja o cabelo dela!

Caio Franco - @elcaiao 

Este é Caio, namorado de Jout Jout. O instagram dele só tem fotos em escala de cinza!

Dica #2 - Filtros

Esta dica também vi no Sernaiotto, mas depois, vi em algum outro blog (não me lembro qual, sorry) a dica de pesquisar no Pinterest sobre "Instagram Themes" esta busca irá retornar imagens padronizadas e a configuração do filtro que foi aplicado a todas elas para que você possa tentar também!

Mas atenção:  Note que as coordenadas são para os filtros do VSCO CAM. Então, pra seguir esse método você tem que ter esse app no celular (provavelmente você já tem).


O complicado nessas dicas é que você tem sempre que deixar de postar uma ou outra foto que destoa do padrão e isso é bem triste. Por isso, um belo dia resolvi tentar mesclar dicas que eu já havia encontrado e criar meu próprio método para padronizar meu insta!

Dica #3 - Como eu faço!

3 fotos em sequência do mesmo elemento!

Agora, quando vou fotografar algo, tento pegar vários ângulos diferentes do elemento. Depois, seleciono as 3 melhores fotos e posto em sequência. 


Fotos de alta qualidade

A câmera do meu celular não é nada boa. Por isso, tenho fotografado bastante com a minha câmera e quando preciso fotografar com o celular, dou preferência para lugares bem iluminados. Em eventos com amigos, da pra pedir pra alguém que tenha um celular com câmera melhor tirar as fotos e passar depois ;)


Filtros

Costumo usar efeitos do próprio insta mesmo! Depois das últimas atualizações, ele está bem mais completo e é possível deixar as fotos bem bonitas só usando ele. Os filtros que mais uso são Juno, Ludwig e Dogpatch. Os três tem mais ou menos a mesma função de adicionar contraste a foto. Nem sempre uso eles no máximo, costumo suavizar um pouco o efeito. Na maioria das vezes, também dou uma ajustada na temperatura, sempre tirando um pouco. Isso ajuda a deixar os tons de branco mais azulados e menos amarelados.




Resultado

Depois de um tempo a gente vai mudando nosso olhar sobre as coisas e sempre temos ideia para uma foto no estilo das que já temos no nosso perfil e daí vai ficando mais fácil.


Me segue la no Instagram (@ruivacriativa), me diz o que achou do meu insta e se gostou dessas dicas! Até terça! 

4 comentários