Acredite, Este Não É um Post Sobre Pizza!

Pizza do que você quiser

Perto da minha casa tem uma pizzaria muito boa e sempre que pensamos em pedir pizza, ligamos lá. Quando nossos amigos vão lá em casa, sempre fazemos propaganda da pizzaria e eles sempre topam experimentar e ficam satisfeitos.

Numa dessas ocasiões um casal de amigos foi lá em casa e não deu outra, decidimos pedir a pizza. Nossa sugestão é sempre a de 5 queijos que vai Gorgonzola e tudo o mais. Na hora de decidir a outra metade, nossos amigos sugeriram pegar um sabor que fosse o mesmo preço para ser justo. Na hora eu e o Rafa achamos a ideia ótima. Nunca tínhamos pensado nisso! E assim fizemos, pedimos a outra metade de portuguesa que era o sabor que tinha um preço igual ao da 5 queijos (mesmo que nossa outra queridinha fosse a toscana que não foi escolhida porque custava menos).

Pizza de Calabresa

Enfim, daí em diante continuamos pedindo meia 5 queijos, meia portuguesa, mesmo quando pedíamos só para nós dois, mesmo que a combinação perfeita parecesse ser meia 5 queijos, meia toscana, mesmo que a portuguesa deles não fosse assim tão gostosa. Mas como nós poderíamos ignorar o fato de que a toscana era mais barata e que pagariamos pela mais cara?

Pizza de oportunidade

Fizemos isso algumas vezes. Até o dia que minha amiga que mora na Suécia foi lá em casa. Ela já havia me falado que a pizza na Suécia não é lá essas coisas, portanto, me senti com a missão de servir pra ela a melhor pizza que eu pudesse! Nessa hora não pensei duas vezes! Pedi meia 5 queijos e meia toscana! Dane-se que a toscana seja mais barata se ela é mais gostosa que a portuguesa! Minha amiga merece voltar pra Suécia com a lembrança de uma pizza incrível e não de uma pizza meia incrível! Neste dia minha ficha caiu e vi que bobeira a minha de pedir um sabor que nem era tão bom só pra "fazer um bom negócio". Quantas vezes deixei de comer toscana por isso? Umas 3? Enfim, agradeço meus amigos pela dica, mas de agora em diante, vou sempre pedir meia delícia, meia gostosura em vez de meia delicia, meia mais ou menos.

Pizza

Essa história é real, mas este texto não é sobre pizza e sim sobre deixarmos de fazer o que queremos para fazer o que é mais conveniente! Sacou?

Nenhum comentário

Postar um comentário