Leituras de 2016!


No final de 2014 me propus o desafio de ler 12 livros em um ano e ao final de 2015 postei AQUI a lista dos livros lidos.

Bom, este ano não poderia ser diferente, portanto segue abaixo a lista dos 12 livros que li no ano de 2016 por ordem de leitura!

1. Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
2. Não Nascemos Prontos - Mario Sergio Cortela
3. Origens - Neil deGrasse Tyson
4. Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen
5. O Mundo Pelos Olhos de Bob - James Bowen
6. Scrum - Jeff Sutherland
7. Tá Todo Mundo Mal - Jout Jout (Fiz resenha dele AQUI)
8. Casa das Estrelas - Javier Naranjo
9. O Mensageiro - Lois Lowry
10. Caixa de Pássaros - Josh Malerman
11. Criativo e Empreendedor Sim Senhor - Rafa Cappai
12. O Adulto - Gillian Flynn

Não consegui ler um por mês. Passei vários meses sem ler nada mas, em compensação, teve mês que li 4 livros! O importante é que consegui bater a meta! 


Eu tinha o hábito de ler no ônibus indo e voltando do trabalho e isso me fazia ler bastante. Porém este ano perdi o emprego em que estava e ler em casa é uma grande dificuldade pra mim graças às distrações que tenho aqui. 

Como sou meio viciada em celular, fica difícil largá-lo pra pegar um livro, foi aí que eu notei que comprar ebooks podia ser uma solução. Alguns dos livros que li este ano eram ebooks os quais eu lia depois de dar uma zapeada nas redes sociais e perceber que não tinha nada de interessante.

Essa situação é engraçada pois, muitas pessoas devem passar exatamente pelo contrário: preferir livros físicos quando no conforto de suas casas e ebooks pra ler no busão, metro, etc...


Como hoje estou trabalhando em casa, creio que devo optar por continuar comprando ebooks. Talvez assim eu até consiga ler mais do que 12 livros! Vamos ver!

Ah, amanhã (23/12) vai rolar a apuração do Desafio Literário que falei a respeito AQUI. Mas, tudo indica que meu marido é quem vai ganhar. Tá lendo feito uma maquina ele (se é que essa frase faz algum sentido).

Espero que tenha gostado da minha lista e se tiver um livro pra me indicar, me fala!!!! 

Até terça-feira com vídeo no canal! Tchau!

Nenhum comentário

Postar um comentário