Meu Diário de Crescimento Capilar - #ASagadoCabelão - 2


Se você acompanha meu blog já deve ter visto o primeiro post da Saga AQUI! Lá falei sobre o primeiro dia, tamanho no cabelo no início do processo e etc. 

Na ultima semana não os atualizei sobre o que andei fazendo mas vim hoje pra contar mais ou menos os procedimentos que estou adotando, os produtos que venho utilizando e o resultado!


Shampoo Bomba de Vitaminas

Me alertaram de que usar muito o Shampoo Bomba pode, acreditem, fazer o cabelo cair! Tem depoimento de muitas meninas sobre isso! Portanto, estou utilizando também o Shampoo Detox capilar de TréSemmé pra intercalar com o Bomba.

Tônico Bomba de Vitaminas

Na embalagem diz que é de uso diário mas com medo que ele tenha o mesmo efeito do shampoo não estou usando todos os dias não. Tenho usado mais ou menos uma vez a cada 2 dias. Outro dia desses (que não usei o shampoo bomba) misturei um pouco de tônico na minha mascara de hidratação.



Óleo de Rícino

Pode parecer estranho passar um laxante no cabelo mas o óleo de rícino aumenta a circulação sanguínea, por isso age no couro cabeludo estimulando o crescimento do cabelo! Eu costumo passar no dia que vou lavar o cabelo. Deixo agir por umas 3 horas e daí lavo o cabelo.

Massagem

Massagear o couro cabeludo estimula a circulação de sangue, o que ajuda no crescimento! Portanto é importante massagear o couro cabeludo seja ao passar o óleo de rícino, o tônico ou mesmo durante a lavagem!

Água e Alimentação

Minha alimentação não está das melhores não, mas tenho tentado beber bastante água! E sim, isso ajuda!

Resultado

Olha, segundo minha fita métrica, meu cabelo que estava com 46cm hoje está com 50cm, portanto cresceu 4cm em 19 dias! Eu caí na besteira de só medir ele normal, não medi esticado quando comecei o processo. E a gente sabe que o fator encolhimento do cabelo cacheado atrapalha um pouco porque pode estar mais encolhido num dia do que no outro né? Mas nessa medição de hoje eu medi ele esticado e ele está com 60cm. Eu irei continuar utilizando os métodos descritos aqui e meço de novo (com ele normal e esticado) pra tirarmos a prova.

Ah, e no próximo post trago fotos tá?! Te espero aqui!


Nenhum comentário

Postar um comentário