Se Eu Não Precisasse Trabalhar...


Algumas pessoas quando questionadas se trabalhariam mesmo tendo dinheiro o suficiente para não fazer nada, respondem que jamais conseguiriam levar a vida sem as rotinas e as responsabilidades que um trabalho exige. Eu não. Mesmo correndo o risco de ser taxada de preguiçosa, eu não tenho problema nenhum em dizer que se eu pudesse eu não trabalharia.

No entanto, isso não significa que eu passaria meus dias assistindo Netflix (assistiria bastante é claro mas minha vida não se resumiria a isto). Eu me daria ao luxo de aprender! Estudar várias coisas que tenho vontade mas que não tenho tempo e/ou dinheiro pra investir.


A lista de coisas é extensa: Confeitaria, Xilogravura, Libras, Canto, Trabalhos em Argila/ Cerâmica, Desenho, Corte e Costura, Fotografia, Photoshop... Hoje tenho tentado me dedicar a aprender Caligrafia e Hand Lettering os quais tenho que conciliar com minha rotina de trabalho, cuidados com a casa e gravação de vídeos para um canal que não faço ideia se me levará pra algum lugar. Sem falar da pouca grana que disponho para gastar com materiais.

Além de aprender ia também dedicar um tempo a escrever livros de ficção e passaria temporadas lendo, lendo muito! Adoro ler! Passo horas imersa em um livro, parando somente pra comer, tomar banho e dormir. Passaria meses fazendo isto e quando cansasse, então partiria pra outra coisa.


Eu faria trabalho voluntário também! Contar histórias em Libras para crianças com deficiência auditiva! Seria demais!

Infelizmente tudo isso parece um sonho bem distante o qual me pego fantasiando ultimamente. Mas e você? O que faria se não precisasse trabalhar?

Nenhum comentário

Postar um comentário