Meu Diário de Crescimento Capilar - #ASagadoCabelão - 3


Pois é, fiquei um tempo sem atualizar o blog sobre meu crescimento capilar e já explico porque.

Quem faz dieta diz que os perder os primeiros kilinhos é fácil, mas que depois a perca de peso passa a ser cada vez mais lenta. Não sei se com o crescimento capilar também é assim mas tive esta impressão.

Eu estava muito animada pois no primeiro mês o cabelo pareceu dar uma crescida boa, mas por um tempo, parece que ele deu uma estacionada. Isso me desanimou um pouco e eu acabei dando uma desencanada. Por conta disso parei de usar o óleo de rícino direto no couro cabeludo (o que dizem acelerar o crescimento) e meio que dei uma relaxada mesmo.

Continuei usando o tônico da linha Bomba da Salon Line e de uns tempos pra cá passei a colocar o óleo de rícino no shampoo pra facilitar a vida.

Há algum tempo eu não media meu cabelo e observando ele hoje, vi que está com um tamanho bem interessante e resolvi medir e fotografar pra postar aqui!


Tirei as fotos com a mesma roupa pois acho que assim fica mais evidente o crescimento. Olha como a etiquetinha da blusa aparece na foto de janeiro e como ela tá totalmente coberta na foto atual!

Segundo a medição que fiz, no momento meu cabelo está com 60cm! 10cm a mais do que estava no ultimo post que fiz sobre o assunto.

Considerando que o ultimo post foi em Janeiro e estamos em Outubro, o cabelo cresceu 1cm por mês, que se não me engano, é o comum pra um cabelo saudável. Como eu disse, eu dei uma relaxada nos cuidados para o crescimento por isso não da pra exigir muito do cabelinho né?


De qualquer forma estou feliz de ver meu cabelo grande como eu não via há muito tempo pois eu vinha usando ele mais curto há alguns anos. Aliás, recentemente completou 1 ano que eu não corto ele!

Vou continuar deixando ele crescer até eu enjoar e cortar de novo, afinal é pra isso que cabelo serve né?

Agora me deem licença que preciso lavá-lo e vou fazer isso agora! Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário