Resenha da Série: Atypical!


Meu marido era programador e precisava fazer alterações no sistema no qual ele tava trabalhando. Ele sempre fazia isso de madrugada pra não atrapalhar a vida dos usuários. Essas alterações no sistema geralmente consistiam em algumas linhas de código e longas esperas (as vezes de horas). Daí eu que não sou de dormir cedo, decidi acompanhar ele madrugada a dentro.

Liguei a tv na Netflix e fui ver o que ela tava me recomendando, e dentre as recomendações tinha a série Atypical, então comecei a ver.


Enquanto eu via o primeiro episódio o Rafa codava, mas quando eu tava no segundo ele chegou na fase da espera e decidiu assistir comigo. Cada episódio tinha uns 30 minutos e fomos vendo um por um. Quando chegamos ao último o Rafa pediu pra eu exibir o primeiro novamente pra ele poder ver. E foi assim que assistimos toda a primeira temporada de Atypical numa madrugada só! 

A série é tão leve e gostosa de ver que assistimos cerca de 5 horas seguidas dela sem nem sentir.

Recentemente saiu a segunda temporada e dessa vez assistimos um pouco mais devagar... em 4 dias.


Atypical conta a história do Sam, um garoto de 18 anos com Síndrome de Asperger (síndrome que faz parte do espectro do autismo). A primeira temporada mostra todo o cotidiano do rapaz que trabalha, estuda e que tenta arrumar uma namorada. A relação dele com a família, amigos e sua terapeuta também é bastante explorada e muito interessante.

Já na segunda temporada, ele precisa lidar com o dilema de se formar no ensino médio e com as implicações disso, além dos problemas que estão acontecendo em sua casa.


É claro que a história do Sam não reflete a realidade de todos os indivíduos do espectro autista, mas é importante lembrar que cada pessoa com autismo tem suas particularidades e a série mostra como este garoto em especifico lida com os desafios do dia a dia.

O ator Kier Gilchrist, que interpreta o Sam, tá se saindo muito bem no papel e pra deixar a série ainda mais incrível, a segunda temporada conta com a participação de alguns atores autistas!

Assista a série! Se você não viu ainda não tem ideia do que tá perdendo! Vida longa a Atypical! Espero que muitas pessoas estejam assistindo, gostando e sendo de alguma forma ajudadas por ela.


Até o próximo post! Tchau!


Nenhum comentário

Postar um comentário