Journey - App de Diário com Senha

Journey

Eu já falei em vídeo que eu sofro de Transtorno de Ansiedade Generalizada (se você não assistiu, clique aqui) e apesar de tomar remédio e fazer terapia, as vezes a gente passa por fases complicadas e precisa de mais recursos pra lidar com isso. Uma das coisas que eu faço - até por recomendação da psicóloga - é escrever sobre o que eu to sentindo.

Já fiz isso no papel, mas de uns tempos pra cá tenho dado preferencia para escrever essas coisas no celular e o motivo é simples: ele tá sempre à mão, eu posso escrever em qualquer ocasião que ninguém vai notar que estou escrevendo sobre meus sentimentos (evitando perguntas e qualquer desconforto) e a possibilidade de proteger os textos com uma senha.

Um dia tava precisando muito escrever e baixei o primeiro app de diário que vi pela frente. Eu não sei se ele é o melhor, e como uso a versão grátis dele, certamente não estou tendo acesso a todos os recursos, mas para o que eu preciso, está de bom tamanho. Tô falando do Journey!

JourneyJourneyJourney

Se você configura o app pra abrir somente com senha, assim que você clicar no ícone vai ver essa tela azul pedindo sua senha de 4 dígitos. Depois, vai aparecer uma prévia das entradas que você já fez, da mais recente para a mais antiga. (Embacei o texto pra manter a privacidade sobre o conteúdo).

Pra fazer uma nova entrada basta clicar no + que fica no canto inferior direito da tela.

JourneyJourneyJourney

Você pode escrever um texto, adicionar uma foto, um local... ele tem um recurso de visualizar no mapa os lugares que você visitou e dá pra usá-lo como diário de viagem por exemplo. Você pode também conferir no calendário quais dias tiveram entradas e quais não tiveram.

Como eu uso mais pra fazer desabafos eu nunca uso estes outros recursos, mas vi um vídeo onde mostra as várias funções do app e achei bem legal, da só uma olhada:


Esse post não é publi (mas poderia ser). Como eu disse, eu não tenho a versão paga e por isso não tenho acesso a todos os recursos. Se eu entendi bem, um dos recursos do plano pago é a sincronicidade com a versão web dele. Confesso que eu até gostaria de ter acesso a isto pois as vezes estou na frente do computador e gostaria de escrever pelo pc em vez de pegar o celular. 

Você usa algum app com essa finalidade? Conta pra mim! 

Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário